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4 estratégias de marketing para investir pouco e lucrar muito

Muitas empresas deixam de investir em estratégias de marketing por acreditarem ser um investimento que não cabe dentro do orçamento. De fato, existem estratégias que necessitam de números consideráveis para dar resultados, mas isso não impede que estratégias mais baratas sejam postas em prática.

Um dos maiores benefícios do marketing digital, por exemplo, é a possibilidade de encontrar estratégias mais baratas que realmente podem dar resultados e aumentar as vendas dentro da sua empresa. O que acontece, nesse caso, é que poucas pessoas conhecem o real valor dessas pequenas ações de marketing, ou realmente não sabem que elas possuem um custo mais baixo do que parece.

Por isso, separamos algumas das mais simples e comuns que são fundamentais para o seu negócio. Acompanhe!

Redes sociais

Atualmente, as plataformas sociais são um investimento obrigatório para as empresas. O cliente está online e muitas vezes precisará se comunicar com a sua empresa de alguma forma. Por isso, essa é a melhor maneira de facilitar essa comunicação.

Estar presente nas redes sociais pode ajudar a tirar dúvidas dos clientes, além de promover a imagem da sua empresa, transformando-a em uma referência por se preocupar e resolver as questões apresentadas pelo seu público.

Apesar de não ter como primeira função a venda, as plataformas sociais são fundamentais para a melhoria do relacionamento com os clientes, fazendo com que, indiretamente, a empresa acabe vendendo mais!

Programas de fidelidade

Os programas de fidelidade também são uma forma interessante e sutil de aumentar as vendas. Elabore descontos exclusivos para os seus clientes, além de promoções especiais para indicação de amigos ― caso essa estratégia caiba no seu negócio.

A fidelização de clientes é responsável pelo aumento do ticket médio e da recorrência de compras por cliente. Um cliente antigo, que continua dando lucro para empresa, vale muito mais do que um novo cliente!

Sorteios e concursos

Os sorteios e concursos são formas de atrair cada vez mais pessoas para a sua empresa. Utilizando as redes sociais, aproveite para criar campanhas de concursos na web. Isso ajudará a aumentar o alcance da sua marca devido aos compartilhamentos, resultando não só no maior share of mind, mas no aumento do número de vendas no seu site!

Campanhas de e-mail marketing

Por fim, o e-mail marketing também é uma opção interessante para aumentar o lucro da sua empresa com um menor custo. Invista em campanhas sazonais ― especialistas dizem que, para os e-commerces, principalmente, esse é o momento de maior lucratividade. Trabalhe com descontos e promoções para black friday, natal, dia das mães, dia dos pais e dia dos namorados, por exemplo.

No caso de possuir apenas loja física, distribua, via e-mail, alguns cupons de desconto específicos para serem usados nos pontos de venda!

Apesar das estratégias possuírem um baixo custo e darem resultado, é fundamental que uma pessoa especializada seja responsável pela execução. Por isso, recomendamos a contratação de uma empresa para a realização dessas atividades. Continue com a gente! Leia esse outro artigo e entenda os benefícios de contratar uma agência de publicidade para essa finalidade.

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