Menu

6 dicas para não errar na hora de contratar uma empresa de comunicação

Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas têm buscado apoio nas agências de comunicação para alavancarem suas estratégias de marketing e vendas.

Com um número crescente de agências disponíveis no mercado, é importante que a escolha seja feita de acordo com as primeiras necessidades da empresa, pois uma escolha mal feita pode implicar prejuízos para sua marca que vão além dos financeiros.

Para que você não erre na hora de contratar uma empresa de comunicação e marketing, é necessário que se faça uma pesquisa de mercado para verificar quais empresas atendem suas necessidades e se adequam a realidade de sua empresa.

Para ajudar em sua escolha, apresentamos algumas dicas estratégicas para não errar na hora de contratar uma empresa de comunicação.

Tenha seu objetivo bem definido

Qual o motivo para sua empresa contratar uma empresa de comunicação e marketing? Esta é a principal questão que precisa ser respondida.

Existem vários tipos de empresas de comunicação no mercado e a escolha deve ser feita de acordo com as necessidades de sua empresa. Se ela precisa de visibilidade nas redes sociais, na mídia tradicional ou na geração de conteúdo para os clientes, por exemplo, a definição da empresa certa pode variar conforme sua especialidade.

Um objetivo claro pode ajudar a escolher a melhor empresa, pois existem empresas de diversos segmentos e talvez seja necessário contratar mais de uma.

Faça uma pesquisa de preços

Antes de fechar um contrato com qualquer empresa, faça uma pesquisa de preços. Tem empresas habilitadas para todo tipo de orçamento e propósito, mas tome cuidado para não escolher o mais barato, preze sempre pela qualidade dos serviços prestados.

Defina um orçamento

Quanto sua empresa pode investir para contratar uma empresa de comunicação e marketing? O orçamento deve ser definido antes da pesquisa, dessa forma você não perderá tempo analisando empresas que cobram valores acima da realidade de sua empresa.

Conheça os profissionais da empresas

É importante que a empresa contratada tenha profissionais qualificados, afinal você entregará sua empresa na mão deles. Procure saber sobre a formação dos profissionais, cursos relacionados à área que trabalham, certificações e outros aspectos que validem a qualidade dos seus serviços.

Analise o portfólio da empresa

Procure conhecer o trabalho da empresa, desde o trabalho gráfico, a mídia online e conteúdo, se for o assunto da agência.

Mesmo que você vá contratar apenas algumas especialidades, procure conhecer todas para ter uma referência sobre a qualidade dos serviços prestados.

Peça referência a outros clientes

A boa e velha indicação ainda é uma das melhores formas de conquistar clientes e uma empresa que possui credibilidade não hesitará em te passar contatos de clientes para que você possa tomar referências.

Mas caso não queira pedir isso diretamente à empresa, verifique no site da empresa se elas não mencionam seus principais ou últimos clientes.

Contratar uma empresa de comunicação ou marketing é uma tarefa que exige muito cuidado e estudo, pois são muitas empresas disponíveis e você terá que ter tempo e paciência para escolher a melhor. Ela deve não somente mostrar sua capacidade técnica para a execução do trabalho, como também sintonia com seus objetivos.

Se você gostou destas dicas e quer ficar por dentro de muitas outras, assine agora nossa newsletter!

Fale com a gente ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado.